Experiência de Vitória da Conquista é apresentada em evento da Corregedoria-Geral da União

O secretário municipal da Transparência e do Controle, Mateus Novais, e servidores que trabalham no Núcleo de Correição Administrativa (também conhecido como setor PAD) participam do evento “Diálogos Correcionais – Edição Bahia”, promovido pela Corregedoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Controladoria Regional da União no Estado da Bahia.

O encontro acontece em Salvador até o final desta quinta-feira (9) e reúne profissionais e estudiosos de matéria correcional de todo o país para discutir atualidades do tema relacionado à correção de infrações nos diversos níveis da administração pública, com destaque na responsabilização de agentes públicos e entes privados.

Durante o evento, Mateus Novais participou como um dos palestrantes no painel “Gestão Correcional” e apresentou a experiência de Vitória da Conquista nas práticas correcionais. Também fez parte deste painel o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior. “Participar desse painel mostra que Vitória da Conquista está indo no caminho certo nos seus avanços de controle, principalmente em matérias correcionais, isso tudo graças aos avanços que têm sido feitos desde 2017 e potencializados com a prefeita Sheila Lemos”, declarou Mateus.

O secretário também ressaltou que a participação de Vitória da Conquista no encontro é um reflexo do trabalho desenvolvido. “Estamos muito bem alinhados com o que a CGU preconiza e temos certeza que nos desafios que temos pela frente poderemos contar com a parceria da CGU, que está muito mais próxima de nós”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)