Ótima Oportunidade: Feirão de Seminovos promete aquecer as vendas de autos em Conquista

 

A crise que veio junto com a pandemia, adoecendo vários setores da economia do país, definitivamente não atingiu o mercado de veículos usados e seminovos. Em 2021 o segmento cresceu 17,8% em relação a 2020, com  15,1 milhões de veículos comercializados. Isso resulta em mais de quatro vezes o volume de vendas dos carros zero quilômetro.

A princípio, a ideia foi fugir da aglomeração dos transportes coletivos, o que aumentou a demanda pelos seminovos. Nem a alta da gasolina afetou o setor, que parece estar vacinado contra a baixa nas vendas. Com os carros zero quilômetros em falta nas concessionárias e a oferta de seminovos em constante ascensão, o preço tem compensado em relação ao novo, que sofre influência pelas oscilações do dólar e pela relação de oferta e procura. Outra boa influência para o setor são as quedas nas taxas de financiamento que as instituições financeiras estão oferecendo, ofertando crédito.

Porém nem tudo são flores. O desafio é não deixar a peteca cair diante das alíquotas e impostos do governo e da guerra entre Rússia e Ucrânia que mexe com os preços dos combustíveis. Os dois primeiros meses de 2022 foram de retração, que chegou a quase 30% em janeiro, mas ainda não dá para se ter uma previsão de como o ano vai se comportar. “Além de ser uma paixão do Brasileiro, o veículo é uma necessidade, instrumento de trabalho, então, mesmo que haja uma montanha russa nas vendas, nunca para, então o combustível não é um impedimento ou entrave para as vendas. Além do mais, as empresas estão mais flexíveis e os bancos estão oferecendo taxas convidativas, como é o caso do BV. A tendência do seminovo é sempre crescer”, pontua Cristiano Novais Leite, Gerente de Relacionamento do Banco BV.

Para aquecer a economia, dez comerciantes da Avenida Brumado e o Banco BV uniram forças e estão promovendo o 8º Feirão de Seminovos. O evento pretende atrair os consumidores com carros revisados, taxas convidativas de financiamento e tanque cheio. “A mudança de um semestre para o outro é bem propícia para quem quer trocar de carro e o seminovo, de fato tem apresentado maiores vantagens em relação ao carro zero. Ficamos dois anos sem realizar o Feirão pelas questões sanitárias impostas pela pandemia, mas agora é hora de voltar com um fôlego renovado. Estamos com muitas expectativas de que bons negócios sejam feitos nesse período”, disse Fábio Alencar, representante dos lojistas do Feirão.

O Feirão de Seminovos da Avenida Brumado acontece entre os dias 10 e 12 de junho. Confira as lojas participantes: Amorim Automóveis, Auto Marcas, Fabio Multimarcas, Hedcar Veículos, JK veículos, Líder Veículos, Performance Veículos, Point Veículos, Shop Car Veículos e Mult Car Veículos.

 

Assessoria de Comunicação do Feirão.



Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)