Conquista: Recado importante da Polícia Militar

Policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Falcão lançaram, nest início de semana, uma campanha do agasalho especial para arrecadar cobertores, toalhas, remédios e rações para cerca de 400 animais acolhidos pela Associação Amiga dos Animais (AMA). O objetivo da é recolher roupinhas para proteger os animais do frio que já atinge o município de Vitória da Conquista.

Cães e gatos vítimas de abandono e maus-tratos são resgatados das ruas da cidade, conhecida por conta do frio intenso, pelos integrantes da associação há pelo menos 10 anos. Com a proximidade do inverno, as temperaturas registradas já variam entre 14 e 10 graus e os animais são fortemente impactados, necessitando de atenção extra.

“Conquista não dispõe de um Centro de Zoonose. Com isso, a equipe da Ama abriga animais idosos, doentes e deficientes, que necessitam de cuidados especiais, sem contar com apoio. Nesse momento a prioridade é angariar  cobertores, agasalhos e medicações”, detalhou a subcomandante da unidade, capitã Karol Lucchesi.

Interessados têm até o dia 30 deste mês para contribuir. As entregas podem ser feitas na sede do Esquadrão, situado no Loteamento Outeiro do Candeias, na rua G, no bairro de Candeias.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)