Conquista: Vereador Ivan Cordeiro cobra redução do ICMS na Bahia após decisão de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar uma proposta para reduzir os impostos estaduais sobre os combustíveis em troca do ressarcimento da perda de receita com recursos federais, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), cobrou do governador Rui Costa (PT) resposta sobre a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.

A ideia do presidente Bolsonaro é aprovar uma proposta de emenda constitucional (PEC) que autoriza os estados a zerar o ICMS. Ao fazerem isso, os governos estaduais contariam com uma compensação financeira equivalente à receita que deixaria de ser arrecadada.

Para Ivan, a medida impacta positivamente a população, principalmente na Bahia, que tem um dos impostos mais caros do Brasil.

“O Governo Federal tem feito a sua parte. Agora, queremos saber o que Rui Costa vai fazer. O presidente Jair Bolsonaro segue trabalhando por aqueles que mais precisam, enquanto o petista segue colocando a culpa da sua fraca gestão nos outros. Iremos saber, em breve, se o que vale é o bem-estar do povo ou os cofres públicos”, disse o vereador, que é pré-candidato a deputado federal.

A medida, caso aprovada, teria validade até o dia 31 de dezembro deste ano.



Conquista, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)