Próximo a Conquista: Adolescente trans tem direito negado e casa da família apedrejada

Uma situação absurda. É a assim que podemos definir o direito que está sendo negado a uma família em Poções. Um adolescente de 13 anos está tendo o direito previsto em Lei negado. É um garoto trans e tenta fazer valer o seu direito de ser chamado pelo nome social.

Mas a escola em que ele estuda está negando o direito previsto em Lei. A mãe do adolescente esteve na escola e ainda assim negaram tal direito. O caso foi parar na Câmara de Vereadores, uma vereadora levou a causa à frente, mas está sendo boicotada e o caso não está sendo discutido e muito menos votado. A justiça já está cuidando caso.

Outro fator ainda mais revoltante e triste é que o garoto está sofrendo perseguição. Não está querendo ir mais à escola. A casa da família está sendo apedrejada. A família que trabalha com encomendas de comidas está sendo boicotada. E áudios circulam pelas redes sociais com insultos absurdos ao adolescente e sua família.

É importante ressaltar que esse é um direito previsto em Lei. E a Lei deve ser respeitada em todas as hipóteses. Outra questão muito importante, essa situação diz respeito apenas ao adolescente e sua família, e o mínimo que a sociedade tem de fazer é respeitar.



Destaques, Polícia, Política, Sudoeste

Comentário(s)