Conquista: Vinte alunos de projeto da Base Comunitária da PM ganham competição de Judô


Vinte alunos do “Projeto Luta Cidadã” da Base Comunitária de Segurança (BCS/Nova Cidade) se tornaram medalhistas no Judô, neste domingo (5), durante as competições da Copa Integração de Judô, realizada no Ginásio Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista. Ao todo, 300 atletas de quatro academias de artes marciais do município participaram do evento.

Das 67 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social assistidos pelo projeto social da BCS, 45 competiram e 20 saíram vitoriosos em diversas categorias divididas por idades, de seis a 17 anos. Os atletas saíram ganhadores de sete medalhas de ouro, dez de prata e três de bronze.

“Esta é a primeira competição que os alunos do projeto Luta Cidadã participam após a retomada das atividades, que estiveram suspensas entre março de 2020 e fevereiro deste ano devida a pandemia. A sensação é de felicidade, orgulho e a confirmação de que está no caminho certo. Tenho certeza que esta é apenas a primeira de muitas outras conquistas deles”, acrescentou o comandante da unidade, tenente Vinicius Sampaio.

O projeto Luta Cidadã

A iniciativa, que ensina a arte do esporte para crianças e adolescentes no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, foi criada em 2014 com o objetivo de tirar os pequenos moradores da região do ócio por meio do estímulo à prática esportiva, além de fortalecer o vínculo entre a corporação e a comunidade. A expectativa é que dessa forma, os participantes tenham possam ter um futuro promissor no esporte

A ação possui como instrutor, desde sua fundação, o soldado da Polícia Militar Uiliam Alves Almeida, faixa preta em Judô.

Fotos: divulgação SSP


Conquista, Destaques, Esporte, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)