Conquista: Unidade Municipal de Acolhimento tem área externa reformada por estudantes de Arquitetura da Fainor

A área externa da Unidade Municipal de Acolhimento foi revitalizada por uma ação do estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fainor. A última etapa foi cumprida na tarde de sábado (4).

A revitalização do espaço – onde são acolhidas crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Justiça – incluiu pintura das paredes externas com aplicação de desenho artístico, novos brinquedos, manutenção do parquinho, criação de área social com banquinhos, implantação de horta suspensa e jardinagem.

O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, disse que a revitalização ficou ótima e chegou em boa hora. “Essa parceria já aconteceu em outros momentos e este foi um trabalho em que observamos todo o cuidado dos estudantes e equipe da Fainor. Agradecemos e aguardamos novas parcerias”, ressaltou Michael.

A professora Rosana Sales, da Fainor, explicou que a revitalização foi um trabalho da disciplina de Prática Social da Arquitetura. “Desenvolvemos o projeto em sala de aula e depois viemos fazer a execução no local”.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura, Aldair Marinho, o projeto também já foi executado, no ano passado, na Casa do Amor. “Neste semestre, essa ideia inovadora foi executada aqui na Casa de Acolhimento, deu super certo, nós vimos que o trabalho ficou lindo. Só temos a agradecer o empenho e a participação de todos”, declarou Aldair.

O diretor Acadêmico da Fainor, professor Wilton Farraz, destacou a importância da experiência dos alunos em participar diretamente das ações na comunidade: “É gratificante poder contribuir com o trabalho que a Prefeitura vem desempenhando com muito cuidado. Poder contribuir com o setor público é uma função social de nossa instituição”, esclareceu Wilton.

 



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)