Vitória da Conquista recebe encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação Seccional Bahia

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Seccional Bahia, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação no âmbito do Estado, realiza nos próximos dias 06 e 07 de junho, em Vitória da Conquista, o XXIV Encontro Estadual da UNCME Bahia. O evento será realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e tem como tema “Desafios do direito à educação em tempos de (pós) Pandemia e o papel dos municípios: do planejamento à gestão democrática”.

A UNCME Nacional está completando 30 anos de existência. Vitória da Conquista é um dos municípios fundadores desta instituição, que hoje congrega mais de cinco mil Conselhos de Educação do Brasil. No dia 12 de maio o Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista também completou 30 anos.

Para o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, que também já ocupou a presidência do Conselho, é um privilégio para o município abrigar um evento deste porte, além de ter sido um dos pioneiros em ter o Conselho e ser um dos fundadores da UNCME. “Isso demonstra a preocupação que o município tem com a educação pública, tanto na administração dos recursos, quanto em oferecer o ensino de qualidade para a comunidade, tendo a participação popular através do Conselho”.

Confira abaixo a programação:



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)