Reconstrução da estrada Conquista-Barra do Choça começa segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (6), as obras de pavimentação da BR 415, rodovia que liga Barra do Choça a Vitória da Conquista.

A data foi definida na tarde desta sexta-feira (3), após uma reunião do prefeito Oberdan Rocha, com a empresa responsável pela reconstrução da BR, a Tersan Construções e Comércio LTDA, representada pelo proprietário, Velame Júnior.

Esse é um dos anseios antigos dos motoristas que trafegam pela via. Após muita luta e articulação política junto aos deputados, o gestor conseguiu autorização do Governo do Estado para a realização da reconstrução e reforma da pista.

De acordo com Velame, a assinatura da ordem de serviço foi realizada nesta sexta-feira, e os trabalhos técnicos já na próxima semana. O primeiro passo será a topografia e os estudos de laboratório, posteriormente a terraplanagem dos acostamentos.

Segundo o empresário, o projeto de engenharia está previsto para começar pelos acostamentos próximos de Vitória da Conquista e a manutenção no trecho de Barra do Choça, dentro de 15 a 20 dias já com as máquinas na via.

Para Oberdan, a sensação poderia ser de dever cumprido, mas é de luta contínua. “É uma felicidade imensa depois de tanta luta, busca e sonhos para que pudéssemos realizar esse objetivo, e graças aos deputados e ao governador Rui Costa, que acolheu essa proposta nossa.”

Esse momento é um marco na trajetória política de Rocha, é mais um objetivo alcançado, mas desta vez, terá um número maior de beneficiados.

“Vamos continuar trabalhando para concretizar esses projetos em andamento, depois disso, temos as obras de pavimentação no bairro Primavera, Cidade Jardim e Nova Esperança.

A gente vem sempre atrás de obra e serviços para atender as demandas da população e gerar o desenvolvimento econômico de Barra do Choça”, afirmou Oberdan.

Essa é uma das maiores conquistas do Município de Barra do Choça nos últimos anos, pois trafegam milhares de pessoas diariamente.Autoria do texto e fotos: Anne Lima – Ascom/PMBC



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)