HOMESCHOOLING tem indicação Aprovada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista!

Na última semana o edil Orlando Filho que defensor da Educação no legislativo e professor também dos cursos de Administração e Segurança, apresentou na Câmara de Conquista uma indicação para a posterior regulação e implantação do HOMESCHOOLING na cidade.

Entenda como funciona o HOMESCHOOLING:Para a regulamentação da prática da educação domiciliar no Brasil, prevendo a obrigação do poder público de zelar pelo adequado desenvolvimento da aprendizagem do estudante. Para usufruir da educação domiciliar (também chamada pelo termo em inglês, homeschooling), o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino, que deverá acompanhar a evolução do aprendizado.
Sabendo que no dia 19 de maio de 2022 foi aprovado pela deputada Luisa Canziani (PSD-PR) para o Projeto de Lei 3179/12. O projeto traz uma série de balizas para que possamos assegurar o desenvolvimento pleno dessas crianças.

O vereador está apresentando também um projeto de Lei em consonância com o que está por ser aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente Bolsonaro.

“Defender o homeschooling não é lutar contra a escola regular, é defender mais uma opção para as famílias brasileiras.” disse Orlando a nossa redação.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)