Conquista: Guarda Municipal completa 1 ano de atuação e prefeita anuncia novidades para a categoria

Os guardas municipais de Vitória da Conquista passarão a ter direito a um auxílio fardamento no valor de R$ 2.887,28. Nesta quinta-feira (2), na comemoração do primeiro aniversário de formatura da Guarda Municipal (GM), no auditório do Sesc, a prefeita Sheila Lemos, entregou ao líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Nildo Freitas, o projeto de lei que trata do benefício.

“Como não existe aniversário sem presente, é uma satisfação encaminharmos esse projeto de lei à Câmara na data de hoje”, afirmou a prefeita aos guardas, comandados pelo capitão Cristóvão Lemos, e aos vereadores Ricardo Babão, Hermínio Oliveira, Chico Estrella e Subtenente Muniz, que prestigiaram o evento.

Sheila Lemos ressaltou o carinho e a gratidão que a comunidade tem com a GM. “Isso é porque vocês têm trabalhado todos os dias para fazer a vida do cidadão melhor. Tenho certeza de que os cidadãos têm todo o orgulho da Guarda Municipal, o que enche meu coração de alegria. Unidos enfrentaremos todos os desafios futuros”, afirmou.

O comandante Lemos reforçou que a Guarda Municipal seguirá sendo “antes do braço forte, a mão amiga da sociedade conquistense”. “É a atitude de buscar , de fazer sempre mais e melhor, de alcançar seus objetivos que diferenciam a Guarda. Desejo que vocês continuem sendo exemplo de compromisso e dignidade e que continuem protegendo, com esse manto azul, os cidadãos”, destacou.

Quando entregou o projeto lei para o representante da Câmara, a prefeita Sheila Lemos foi aplaudida de pé pela corporação. “Essa lei que regulamenta o auxílio fardamento veio como um presente da prefeita. Estávamos esperando muito por isso, que vai suprir essa necessidade que temos. Ficamos muito agradecidos e honrados pelo aniversário da Guarda e por termos recebido um presente tão glorioso para a instituição”, afirmou o guarda André Gomes.

Gratidão e decisão certa

Dos 192 guardas municipais, sete são mulheres. Uma delas é a guarda Analice Teles, para quem a presença feminina na corporação proporciona um equilíbrio entre a força e a delicadeza. “Tenho muito orgulho do meu trabalho, da carreira que escolhi seguir, pois desde criança tenho admiração e respeito pelas forças de segurança. Sou muito grata por estarmos hoje celebrando um ano de trabalho preventivo e ostensivo na cidade”, enfatizou.

Para André Sanches, que atuou por 13 anos como segurança patrimonial da Prefeitura, integrar a GM renovou seus sonhos e expectativas de crescimento profissional. “Certa vez, ao entrar no ônibus, fui abordado por uma senhora que falou da felicidade e da segurança em ter a Guarda. Esse tipo de depoimento só faz ter certeza de que tomei a decisão certa. Além disso, na Guarda encontrei companheiros e amigos com os quais sempre poderei contar. Nos tornamos uma família”, comemorou.

A 1ª turma da Guarda Municipal de Vitória da Conquista foi batizada com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão, idealizador do projeto e autor da lei de criação. Se estivesse vivo, Herzem completaria 74 anos nesta quinta-feira, como lembrou a prefeita. “Não devemos esquecer que a Guarda começou na gestão de Herzem e Irma e demos continuidade. Ele lutou muito para que a Guarda se tornasse realidade”, enfatizou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)