Conquista: FABRÍCIO APLAUDE 40 ANOS DA PARÓQUIA RAINHA DA PAZ E SÃO VICENTE DE PAULA

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) registrou uma homenagem à Paróquia Rainha da Paz e São Vicente de Paula, de Vitória da Conquista, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Através de moção de aplausos, o parlamentar exaltou os 40 anos de evangelização e missão da igreja, cuja celebração, com vasta programação, foi realizada na última semana, culminando com o Dia Festivo, no domingo (29), com Procissão Luminosa e Carreata.
Segundo o comunista, a festa deste ano celebra também os 40 anos de instalação da paróquia no bairro Patagônia e, por esse motivo, além das celebrações e das Santas Missas, o novenário contou com diversas atividades. “No sábado, dia 21, foi realizado durante todo o dia, na Paróquia Rainha da Paz, uma ação social que contou com atendimento médico, cortes de cabelo, massagens, pintura facial e muita brincadeira para a criançada”, relatou.
Outros eventos da Paróquia incluem noite cultural, barracas e exposições que relembram sua história, com fotos e relatos. “A memória da igreja, retratada na exposição, tem emocionado os fiéis, principalmente ao relembrar as muitas pessoas que já passaram pela Paróquia, como o saudoso Padre Aguiar”, anotou Fabrício Falcão, destacando que a tradicional Missa da Coroação de Nossa Senhora foi retomada, presencialmente, no último sábado (28), após um longo período sem ocorrer, por conta da pandemia.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)