OBRAS PARA LEVAR ÁGUA A COMUNIDADES RURAIS CONQUISTENSES DEFENDIDAS POR WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO SÃO AUTORIZADAS


Nesta segunda-feira, 30, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) foram à Embasa para acompanhar o andamento de diversas demandas de extensão de rede de abastecimento de água nas comunidades rurais do município de Vitória da Conquista. Saíram da sede da empresa, em Salvador, comemorando a autorização para três importantes obras que vão beneficiar mais de 250 famílias de Cachoeira das Araras, Ribeirão e Pedra Mole; Lagoa dos Patos e Saguím I.

Eles estiveram reunidos com a superintendente de Operação da Região Sul, Polyana Carvalho, e o gerente regional, Manoel Marques (que participou por videoconferência), quando foram informados da autorização para as obras da extensão da rede de abastecimento de água. A maior delas será do povoado de Laranjeiras para o povoado de Cachoeira das Araras, uma antiga reivindicação que vai ser atendida com o início das obras até final de junho.

Para esta extensão de Cachoeira das Araras será necessário reforço de rede, com substituição de canos de 100 polegadas para 150 polegadas numa extensão de quase 2 km indo até as comunidades Ribeirão e Pedra Mole, beneficiando 183 famílias. Esta obra deve absorver recursos estaduais no valor de R$ 1milhão 327 mil 236,51. A extensão para Lagoa do Patos vai custar R$ 200 mil e atenderá 30 famílias da comunidade. E na comunidade de Saguím a extensão beneficiará outras 30 famílias.

Os deputados também trataram dos pleitos para atender outras 10 comunidades conquistenses, mas em algumas delas as redes atuais não suportam mais ampliação de demanda, precisando de novo projeto para sua redefinição. A superintendente disse que já foi autorizado à Direção de Engenharia da Embasa a elaboração do projeto e que vai atender o povoado de Maria Clemência e comunidades rurais circunvizinhas – Caldeirão, Riacho de Teófilo Mocó e Poço de Aninha.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)