DEPUTADOS WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO LEVAM PLEITOS AO NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Em uma primeira reunião com o novo secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, o deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual Zé Raimundo foram buscar o apoio da SEC para várias iniciativas dos mandatos, de incentivo a eventos literários a atividades culturais de estudantes. Trataram também dos trâmites para fazer a entrega de três ônibus escolares adquiridos com recursos de emenda parlamentar deles, cada veículo no valor de R$ 280 mil, para diversos municípios onde concentram a atuação dos mandatos.

Os parlamentares solicitaram o apoio do secretário na articulação com os núcleos territoriais de educação no Sudoeste e na Chapada Diamantina para envolver professores e estudantes na Feira Literária de Mucugê- Fligê. Também solicitaram o apoio da SEC para as feiras literárias de Jequié, Ibiassucê, Caculé, Itaetê e Irecê.

Outro importante assunto da reunião, no começo da semana,  foi a liberação de emenda dos deputados destinada à implantação do curso de Licenciatura em Agroecologia, no município de Riacho de Santana, através de convênio entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA).

Waldenor e Zé Raimundo também falaram com o secretário sobre as atividades culturais e científicas nas escolas que eles estão destinando recursos de suas emendas:“São atividades como gincanas, festivais musicais, festas literárias, feiras de ciências e capoeira, entre outras, para estimular os estudantes na busca dos conhecimentos extracurriculares”, explicou Waldenor, que no final da reunião se declarou satisfeito e otimista de que o novo titular da SEC dará os encaminhamentos solicitados para os pleitos apresentados por ele e Zé Raimundo.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)