Saudações a uma mulher do povo: Irma Lemos

Por Paulo Pires

Vitória da conquista comemora hoje com grande festa o aniversário de uma de suas mais honradas e admiradas personalidades: a ex-prefeita Irma Lemos de Andrade.  Evidente, que por ser quem é – e por tudo que tem feito pelo nosso município –  Dona Irma é saudada por uma imensa massa popular. Nesses últimos 30 anos multidões de nossa Cidade a consagram como uma das vozes femininas mais importantes em nossa Política contemporânea e não é à toa que isso tem ocorrido.

Dona Irma, como lhe chamamos, é um coração supergeneroso, uma senhora de voz mansa, coração macio e ações vitoriosas que lhe permitem sair como vencedora em todos os campos em que se propõe atuar.  Todos os propósitos e todas as bênçãos que Deus lhe concede são repartidos por ela, em forma de benesses, com muito afeto, muita dedicação, especialmente para [e por] aquelas pessoas que sempre lhe procuraram e dela precisaram (e precisam).

A primeira vez que tomei conhecimento de suas pretensões políticas, conhecendo a ela e ao marido (Zé Andrade), totalmente voltados para as atividades empresariais, pensei que a informação era apenas mais uma invenção de pessoas que não tem muito o que fazer na vida. Era verdade! …  E que boa verdade!

O fato é que Dona Irma se elegeu (com grande votação) e pouco tempo depois é que fui saber de suas ações solidárias junto a diversas comunidades no Município e na Zona Rural de Vitória da Conquista. Constatei também, que apesar de me achar conhecedor de quase tudo que ocorria em nossa Cidade, essas ações de Dona Irma já vinham sendo realizadas há tempos e eu é que não estava ao par dos acontecimentos …Nesse sentido, peço desculpas também ao queridíssimo amigo Edvaldo Paulo de Araújo, grande Contador-Executivo, atleta e globe-trotter que tem realizado muitas ações humanitárias pelo nossa Região e não tem a divulgação devida dos seus atos (depois falaremos de Edvaldo Paulo).

O que nos inspira agora é o fato de Dona Irma Lemos estar fazendo aniversário.  O natalício de uma pessoa de sua grandeza pessoal, social, política (e familiar) não pode passar despercebido e nós (mesmo em fronteiras diferentes, agora), temos o respeito, a admiração e o desejo de que nossa Aniversariante faça uma Boa Festa, junto aos amigos, familiares, correligionários com todas as bênçãos que merece: Viva Irma Lemos, uma pessoa que veio do Povo e dele nunca se afastou….  Muita saúde, paz e amor … Beijos nos filhos e netos e Boa Festa!



Artigos, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)