Um grande susto nesta quinta-feira

O incêndio num imóvel residencial no Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão, em Jequié,foi debelado por uma guarnição do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8° GBM/Jequié) por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (26). A equipe começou o combate protegendo a área não queimada da residência e seguiu para a região que estava incendiada, apagando completamente.

Não houve vítimas e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recomenda que, prioritários de imóveis façam a manutenção periódica da fiação elétrica. O uso de adaptador de tomada T (também conhecido como Benjamin) também não é recomendado, o ideal é usar filtro de linha. Velas acessas também não devem ser deixadas, pois podem cair e começar incêndios.

Caso esteja na residência e presencie um princípio de incêndio o cidadão deve sair do imóvel imediatamente e se abrigar em local seguro e ligue para o 193. “Também é importante que feche todas as portas, quando passar, mas deixe-as destrancadas. Portas e janelas abertas possibilita a entrada de oxigênio, combustível para as chamas”, concluiu o major BM Leandro Vialto.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)