Conquista: PDT traça planos para se fortalecer na região sudoeste da Bahia

O PDT elegeu o sudoeste da Bahia como prioritária para crescer nas eleições de 2022. O partido passa por um processo de reestruturação em Vitória da Conquista e tem se fortalecido em outros municípios, a exemplo de Itapetinga e Barra do Choça. Não é à toa que a região deve ser uma das visitadas pelo presidenciável do partido, Ciro Gomes, na segunda quinzena de junho.

Na noite da última sexta-feira (20), o PDT elegeu, por exemplo, o líder comunitário Manoel Gusmão como presidente do diretório municipal de Vitória da Conquista, para um mandato de dois anos. A eleição, realizada durante o Encontro Municipal da sigla no município, aconteceu na Câmara de Vereadores. O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, esteve presente. Félix também se reuniu com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e com o prefeito de Barra do Choça, Oderban Rocha (PP).

No evento em Conquista, o partido lançou pré-candidatos a deputado estadual e federal, a exemplo do ex-prefeito de Araci Silva Neto, do servidor público municipal Anderson Rocha, o dentista Cícero Lira e o médico José Carlos Ladeia. Também marcaram presença no evento o vice-prefeito de Ituaçu, Luiz Pessoa, e o sargento do Exército Robson Benn, comandante do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista.

“Esse foi um evento histórico para o PDT de Conquista. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo para crescer no município, tanto nessas eleições quanto no pleito municipal de 2024. Nossa missão é reestruturar e fortalecer o partido”, afirmou Manoel Gusmão, que apoia a reeleição de Félix e a candidatura de Silva Neto.

Apoio à gestão – Antes do Encontro Municipal do PDT, que acabou se tornando um evento regional, com a presença de lideranças de municípios de toda a região sudoeste, Félix se reuniu com a prefeita Sheila Lemos ao lado de Manoel Gusmão e Silva Neto, no gabinete da prefeitura. Na ocasião, Félix confirmou o apoio da legenda à gestão municipal.

“Aqui o PDT está com a prefeita Sheila. Soubemos de movimentos de outros grupos para tentar levar o partido para a oposição, mas isso nunca iria prosperar. Vamos, inclusive, continuar contribuindo com a prefeitura com a viabilização de recursos federais”, declarou Félix, que garantiu, em 2022, R$1,3 milhão em emendas para a saúde no município.

“Ficamos felizes com o apoio do PDT e vamos precisar sim da ajuda de Félix. Nesse momento de superação da pandemia, as emendas para a saúde foram extremamente importantes para Conquista. Essa parceria com o PDT vai ser importante para o município”, disse a prefeita.

Barra do Choça – Félix, que é recordista na liberação de recursos federais para os municípios que representa, também visitou Barra do Choça, onde participou de uma reunião com pequenos produtores rurais. O deputado, representante do município no Congresso Nacional, foi convidado pelo prefeito Oberdan Rocha. Félix visitou ainda a sede da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), na zona rural.

“Félix destinou, entre 2021 e 2022, R$3,5 milhões em emendas para Barra do Choça, a maior parte para a saúde, no momento da pandemia. Mas ele é parceiro também dos homens e mulheres do campo. Quando coordenou a bancada da Bahia no Congresso, foi um dos deputados que mais liberou verbas para a aquisição de tratores, por exemplo. E isso é bom para Barra do Choça”, salientou o prefeito Oberdan.



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)