Conquista: Base Comunitária da PM expande projeto de judô para instituto social

 

Dezoito crianças e adolescentes carentes do município de Vitória da Conquista passarão a ser capacitados para se tornarem medalhistas no Judô, após a expansão do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade. Ampliação do programa aconteceu após parceria entre a Pastoral do Menor, durante reunião com representantes do instituto.

Conforme detalhou o comandante da unidade, Tenente Vinicius Sampaio, a unidade já sabia das necessidades da entidade, que é ligada ao Instituto Social Padre Benedito Soares.

“Nós fomos conhecer as instalações do projeto e entender de perto as principais demandas para saber como podemos ajudar. Demos início à parceria levando um dos nossos principais projetos para abraçar esses jovens e logo mais vamos auxiliar com outras campanhas”, disse.

As aulas do projeto são ministradas pelo professor Edilson Alves Rocha, faixa preta na modalidade, que se voluntariou para ajudar os adolescentes, e acontecem sempre às terças-feiras, na sede da pastoral.

“Reitero que os conquistenses que tenham interesse em ajudar, não só os projetos da base, como a entidade, podem entrar em contato conosco ou se dirigir até a Avenida Antônio Nascimento, nº  800, no bairro Petrópolis, onde fica a sede da instituição”, concluiu.



Destaques, Esporte, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)