Prefeitura municipal apoiará evento de ciclismo que valoriza os biomas de Vitória da Conquista

Representantes do projeto Siga Trilha estiveram com a prefeita Sheila Lemos nesta quarta-feira (11) para falar sobre a Maratona de Mountain Bike, que será realizada no município entre os dias 1º e 3 de julho. Além de percursos ciclísticos, o evento prevê um congresso técnico e reunirá ciclistas da Bahia e de estados vizinhos.

Na oportunidade Gil Cariri, um dos idealizadores do projeto, explicou que o objetivo é incentivar a prática esportiva e o contato com a natureza, valorizando os biomas do município. O site do projeto diz que o Siga Trilha surgiu considerando “a generosidade dos biomas da região, mata atlântica e caatinga, e o grande número de ciclistas no estado da Bahia”, para ser um evento com o porte e qualidade que Vitória da Conquista merece”.

A prefeita destacou o apoio da Prefeitura Municipal para o evento e ressaltou que ações de fomento ao turismo são muito importantes para a cidade. “Colocamos Vitória da Conquista na rota do turismo, pois a cidade tem um grande potencial e essa maratona atrairá muitas pessoas”, disse.

O encontro contou com a presença do empresário Marco Cardoso, idealizador do projeto, do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, dos coordenadores da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Alecxandre Magno e Luciano Pina e do assessor Marcelo Melo.



Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)