Hub Turismo Rotas Sul: 1º Encontro de Turismo da Chapada Diamantina

Paramirim está recebendo hoje, 13 de Maio, o 1º Encontro de Turismo da Chapada Diamantina; que faz parte do programa de cooperação de 20 municípios componentes do Hub Turismo – Rotas Sul da Bahia.

Prefeitos, Secretários, Diretores e Órgãos Reguladores do Turismo do estado da Bahia estão sendo anfitrionados pelo Prefeito de Paramirim Gilberto Martins Brito, Secretária de Cultura e Turismo Sandra Ribeiro Azevedo e Diretora de Turismo Renata Ribeiro Azevedo.

Entre outras autoridades e personalidades, estão contribuindo com o evento a representante do Secretário Estadual de Turismo da Bahia Maurício Bacellar – Cris Mangabeira – e do Gestor Governamental da Chapada Diamantina Eduardo Vilar.

O objetivo do Encontro visa identificar os atrativos que farão parte das rotas turísticas do Hub Chapada e a capacitação de todos os envolvidos no cenário turístico: gestores, condutores (guias), agências de viagem, hotelaria e alimentação.

Sérgio Magalhães, Coordenador Geral do Hub Turismo, explanou sobre inovação, gestão, comercialização, comunicação e marketing turístico compartilhado. “Somos uma só personalidade, do coletivo para um único objetivo: o avanço e a consolidação do exponencial vetor turístico onde o Céu é o Limite”; afirmou Sérgio.

De hoje até amanhã serão definidas as agendas de reuniões, planos de trabalhos e o FAMTOUR, que será o primeiro trajeto turístico com Jornalistas e Formadores de Opinião que conhecerão as rotas turísticas do Hub Turismo – Rotas Sul.

Léo Pereira – Assessor de Comunicação
Jornalista (MTB 42.115/SP)



Destaques, Economia, Sudoeste

Comentário(s)