Motoboy fazia delivery de drogas e foi ‘grampeado’ pela Polícia

A Polícia Militar prendeu no final da noite da última terça-feira (10), um jovem de 20 anos, suspeito de fazer entrega de drogas em delivery. De acordo com a PM, com o entregador de lanches foram apreendidas 18 petecas de cocaína. A abordagem ocorreu na Rua Carlos Chagas, centro de Ipiaú, por volta das 23h50.

Conforme as informações divulgadas pela PM, o suspeito informou que sua função era simplesmente fazer a entrega e que a venda era feita via aplicativo whataspp, por outro indivíduo já identificado e que teria sido preso pela PM no último dia 05 de maio, por tráfico de drogas, mas já está em liberdade. O motoboy teria dito aos policiais que recebeu recebeu a droga por volta das 17h na praça Salvador da Mata, também no centro de Ipiaú.

Ainda conforme a PM, o entregador ainda teria informado que na maioria das vezes, ele mesmo recebia o pagamento em mãos, porém alguns usuários faziam pix diretamente para o vendedor. O suspeito informou que passou a fazer entregas de lanche de um trailer de lanches, localizado no centro da cidade, e posteriormente foi procurado por um amigo para fazer a entrega da droga. Segundo a PM, esse “amigo” também foi preso no último dia 05 de maio por tráfico de drogas.

O motoboy, juntamente com o material ilícito, foram apresentados na delegacia de Ipiaú para os procedimentos de polícia judiciária.

Nota de Associação de Entregadores

Em nota compartilhada nas redes sociais o Grupo denominado Delivery e Ação de Ipiaú disse que “lamenta o fato ocorrido em que um homem foi detido com drogas e foi relacionado a classe dos entregadores da cidade. Nós pais e mães, trabalhadores que tiramos através das entregas o sustento da família, repudiamos profundamente o fato ocorrido, visto que a classe já enfrenta diversas dificuldades e que agora infelizmente teve seu nome associado ao ocorrido. Reafirmamos que esse fato isolado não faz parte do trabalho da grande maioria dos entregadores de Ipiaú, e que não concordamos com qualquer tipo de conduta criminosa que venha a denegrir a imagem do nosso trabalho“. Giro Ipiaú



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)