Conquista: Prefeitura entrega Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, de Bate-Pé, completamente reformado

Depois de um investimento superior a R$ 700 mil, a prefeita Sheila Lemos, acompanhada do secretário municipal de Educação, Edgard Larry, entregou oficialmente à comunidade do distrito de Bate-Pé, na manhã desta quinta-feira (12), o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa completamente reformado, como parte do projeto de reestruturação física da rede municipal de ensino.

O ato contou com as presenças dos vereadores Nildo Freitas, líder do governo na Câmara, Adinilson Pereira, Bibia, Chico Estrella, Dinho dos Campinhos, Herminío Oliveira, Orlando Filho, Lúcia Rocha e Subtenente Muniz, além de assessores do governo e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Além de entregar a escola reformada, a prefeita Sheila Lemos anunciou à comunidade a construção de uma quadra poliesportiva – o que será feito assim que os trâmites legais forem concluídos. “A construção da quadra já está garantida”, assegurou a gestora. “Agora, nós vamos lutar para que ela seja coberta”, explicou.

Além do futuro espaço dedicado à prática de esportes, Sheila informou que também já autorizou a construção de uma cobertura no pátio – que será viabilizada de modo a não prejudicar as árvores que hoje garantem ao local um clima ameno, algo indispensável num distrito que, por estar situado numa região de clima semiárido, é conhecido por suas altas temperaturas.

“Logo, logo, com fé em Deus, estaremos aqui numa partida, para inaugurarmos a nossa futura quadra”, assegurou a gestora.

Antes de chegar ao distrito de Bate-Pé, a prefeita Sheila Lemos visitou outras duas escolas que também passam por processos de reforma (Ovídio Lemos e Professor Antônio Moura, em São Joaquim e Ribeirão, respectivamente), e ainda outra que receberá mais uma reforma e ampliação (São Francisco de Assis, na Gameleira).

A reforma

Como parte da reforma, a escola teve o piso substituído, tanto no pátio quanto nas salas de aula, os banheiros foram reestruturados, sendo que, em um deles, houve adaptações às normas de acessibilidade, assim como as instalações elétricas e hidráulicas foram substituídas.

Para climatizar os ambientes, a Smed instalou exaustores nas salas de aula e os setores administrativos que não têm forro e as que já estão forradas receberam aparelhos de ar-condicionado – a exemplo da área dedicada à Educação Infantil.

Com dimensões acima da média das unidades da Rede Municipal de Ensino, o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa tem mais de 750 alunos matriculados, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino do Fundamental – incluindo a Educação para Jovens e Adultos (EJA).

“É uma escola que presta um grande serviço para esta comunidade, e também para outras 15 localidades da região”, informou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, destacando ainda o fato de que a unidade escolar costuma ceder seu espaço também para atividades pedagógicas da Rede Estadual de Educação.

Segundo a diretora Maria das Graças Santos, a revitalização da escola põe fim a preocupação que havia entre a equipe gestora da unidade, durante o período em que, devido à pandemia, as aulas presenciais foram suspensas: “Ficamos preocupados sobre como receberíamos os nossos alunos no retorno às aulas presenciais”, contou a diretora. “Os nossos alunos estão felizes por receber a escola da forma como está”.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)