MORTUGABA TEM ATENÇÃO PARA PLEITOS DE ILUMINAÇÃO, ESTRADA E ASFALTAMENTO DE RUAS

O prefeito de Mortugaba, Heráclito Matos retorna com boas notícias para o município, depois de cumprir agenda em Salvador, nesta terça-feira (03). Ele esteve acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em visitas à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e a Embasa e ficou satisfeito com o andamento de pleitos apresentados para extensão de redes de energia elétrica na zona rural e na cidade e asfaltamento de estrada e de ruas da sede, todos em andamento e em fase de conclusão.

ILUMINAÇÃO

A luz elétrica já está chegando para 40 famílias residentes no conjunto do programa  Minha Casa, Minha Vida, cujo projeto está execução e já foi vistoriado por engenheiros da Coelba e da Seinfra, de acordo com as informações prestadas pelo   diretor de Energia, Gilson Amado Morais, ao receber o prefeito e os deputados. Heráclito Matos também acompanhou pleitos para instalação de iluminação na entrada da cidade e de ruas no bairro Santo Antônio.

 
 
ESTRADA

O acesso de ligação da sede de Mortugaba à divisa com o estado de Minas Gerais vai receber pavimentação asfáltica em toda a extensão de 6 quilômetros desse trecho da BA-156. O superintendente de Transportes da Seinfra, Saulo Pontes, assegurou ao prefeito e aos deputados que o projeto do asfaltamento está em fase de conclusão.

ASFALTAMENTO DE RUAS

As ruas da cidade por onde passam tubulações da extensão de rede da adutora do rio Gavião vão receber asfaltamento. O diretor de Operação Territorial da Embasa, José Ubiratan Matos, autorizou a direção regional a contratar empresa para realizar o serviço. São 1 mil 700 metros de ruas que sofreram em decorrência da escavação da empresa para a instalação da rede e, apesar das valas terem sido fechadas, precisam da conclusão do reparo com o asfaltamento.

 
OUTRAS ESTRADAS
 
Na oportunidade da reunião com o superintendente Saulo Pontes (Seinfra) os deputados Waldenor Pereira  e Zé Raimundo cobraram informações sobre pavimentações de estradas que vêm defendendo há tempos. Eles tiveram a confirmação de que a licitação para o acesso ao Distrito de São Sebastião, em Vitória da Conquista, sai neste dia 5 de maio, enquanto a rodovia que liga Anagé ao distrito de Sussuarana (no município de Tanhaçu) vai acontecer no próximo dia 11; e a licitação da obra para a estrada que liga a sede de Ribeirão do Largo até o distrito de Nova Brasília deverá acontecer até o final da semana que vem. Já o projeto de pavimentação da estrada que liga Caculé ao município de Condeúba encontra-se em elaboração e ainda não há previsão de abertura da licitação.


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)