Conquista: Embasa divulga uma ótima notícia

Com o investimento de R$6,5 milhões, a Adutora de São Sebastião começou a se tornar realidade com a instalação das primeiras tubulações e da montagem da estrutura do reservatório apoiado. O empreendimento está sendo realizado pela Embasa em parceria com empresários locais para regularizar o abastecimento dos distritos de São Sebastião e José Gonçalves, beneficiando diversas localidades rurais da região e atendendo loteamentos no percurso da

nova adutora de água tratada.
Estão sendo implantados 20 quilômetros de tubulação com diâmetros que variam de 250 a 150 milímetros e um novo reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água. Após o início da operação, 2.656 imóveis terão oferta regular de água e outros 4.920 passarão a ser atendidos, totalizando mais de 7.500 imóveis recebendo água de qualidade na zona rural de Vitória da Conquista.

Segundo o gerente regional da Embasa, Manoel Marques, esta é mais uma importante ação da Embasa para garantir o acesso a água tratada à população de Vitória da Conquista. “A Embasa está empenhada em regularizar o abastecimento em áreas já atendidas, assim como avançar para outras localidades estabelecidas no contrato de programa. Isso traz qualidade de vida para a população da zona rural e demonstra a responsabilidade social que temos”, comentou.

A previsão é que a obra seja concluída em 10 meses, quando José Gonçalves, São Sebastião, São Domingos, Itaipu, Baixa do Cedro, Lagoa dos Patos terão melhora no abastecimento e mais 15 empreendimentos imobiliários na região terão acesso ao serviço público de abastecimento de água tratada prestado pela Embasa.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)