Conquista: Essa notícia merece aplausos!

Policiais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com o cão Panela, da raça labrador, em Vitória da Conquista. Essa foi a retomada do projeto ‘Melhor amigo’, da unidade. Crianças com transtorno espectro autista receberam os policiais e o animal.

Foram realizadas ações estimulantes com as crianças através da cinoterapia, atividade considerada uma subdivisão de Terapia Assistida por Animais que auxilia no desenvolvimento dos pequenos através de atividades com o cão, um treinamento especial para a prática dos movimentos. Além disso, os pequenos puderam conduzir, brincar e passear com o Panela.

O comandante da unidade, major Marcos Paulo, contou que a visita aconteceu em conjunto com alunos da rede UniFTC. “É um projeto que já realizávamos antes da pandemia, mas precisou ser paralisado. Faremos, em breve, parte do Proerd da Polícia Militar. Essa visita específica foi realizada cos alunos da FTC que temos uma parceria. Eles seguirão com a gente nas visitações.”, declarou.

O oficial reforçou a importância da retomada e do carinho recebido pelos policiais. “Foi gratificante pra nós ver a alegria tanto dos pais quando dos meninos, até mesmo para a equipe. É uma atividade muito legal de se desenvolver e receber o carinho dessas pessoas. Agora é dar continuidade ao ‘Melhor Amigo’, finalizou o comandante.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)