Perigo na região de Conquista!

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia (Divep/Sesab) está em alerta para situação epidêmica de dengue e chinkungunya nas macrorregiões de saúde Sudoeste e Norte. Foram notificados 24.500 casos das três arboviroses urbanas em todo o estado: dengue, chinkungunya e zika. Só de dengue, foram 14.732 casos, registrados em 271 municípios, com 4 óbitos confirmados e 12 em investigação, nos quatro primeiros meses deste ano. Aqui na região alguns municípios chamam atenção pelos dados, como é o caso de Urandi e Caatiba.

Quando a análise dos dados partem para à chikungunya, no mesmo período, foram notificados 9.290 casos, um incremento de 19,6% em relação às notificações  do mesmo período do ano passado. No total, 193 municípios notificaram casos, 49 deles com uma incidência de 100 casos para cada 100 mil habitantes. Os municípios das regiões de Itapetinga, Guanambi, Brumado e Caetité são os que registraram os maiores índices para esta arbovirose na região Sudoeste. Mas não houve registro de óbito.

Nos 10 municípios categorizados como de alto e altíssimo risco para as três arboviroses, a Sesab já autorizou a liberação do inseticida e UBV pesado, bem como tem providenciado manter o abastecimento de inseticidas nos núcleos regionais.



Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)