Conquista: Show de solidariedade! 16 toneladas de alimentos são doados por meio do ‘Esquenta’ do FIB

Na manhã desta segunda-feira (02), equipes da Bahia Eventos e da TV Sudoeste, organizadoras do Festival de Inverno Bahia, estiveram nos bairros Pedrinhas, Nova Esperança e Cruzeiro, em Vitória da Conquista, para doar parte das 16 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante o Esquenta do Festival de Inverno Bahia, que aconteceu no último fim de semana.

Com o apoio da Patrulha Solidária da Polícia Militar, cestas básicas foram montadas, e somente hoje, cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas. Sentimentos de solidariedade e gratidão se misturaram.

Ao todo, cerca de 1.600 famílias de outros bairros da cidade e da zona rural devem receber os mantimentos nos próximos dias.

Os alimentos foram arrecadados por meio de doações do público, que trocavam um ingresso para o Esquenta do FIB por dois quilos de alimentos. Cerca de 8 mil pessoas compareceram ao evento, público máximo permitido para o espaço reservado. Na ocasião foi divulgada a grade completa de atrações do palco principal do festival.

Maria Bethânia, Alok, Elba Ramalho e Fagner, Harmonia do Samba, Iza, Os Paralamas do Sucesso, Dilsinho, Trio da Huanna, Ivete Sangalo, João Gomes, Vitor Fernandes e Zé Neto e Cristiano.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)