Legislativo: Orlando Filho destaca indicação para revitalizar Praça Vitor Brito e iluminação na Tancredo Neves e Praça do Gil.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Orlando Filho destacou algumas indicações do seu mandato, entre elas, a de revitalização da Praça Vitor Brito, conhecida popularmente como Praça da Bíblia, que foi afetada pelas chuvas de 2021. Ele disse que a última revitalização ocorreu no ano de 2019, quando foi refeito o paisagismo com emenda do ex-deputado Irmão Lázaro (PSC). “Nenhum equipamento público pode ficar tão desgastado quanto a Praça da Bíblia”, disse. Além dessa o edil solicitou por indicação Aprovada a instalação de nova iluminação na praça Tancredo Neves e praça do Gil.

O vereador repudiou o carnaval realizado na última semana e alegou que o momento foi inapropriado para a realização de uma festa desse porte, devido à pandemia da Covid-19 e também pela situação econômica que o país enfrenta no momento. “Quero lamentar a morte da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que se envolveu em um acidente com carro alegórico de uma escola de samba e faleceu no início da tarde da última sexta-feira, 22”, disse.

Por último, Orlando falou da importância das pessoas que cuidam das crianças, do conselho tutelar e a necessidade de fiscalizar, incentivar e acompanhar o trabalho delas. “É preciso que fortalecemos o cuidado com nossas crianças e adolescentes para garantir os direitos delas”, finalizou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)