Boa notícia para Conquista e região: HUB CHAPADA – Rotas Sul – Já é Realidade

No encerramento do 1° Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, Vitória da Conquista e cerca de 20 cidades assinam o Termo de Cooperação Intermunicipal para alavancar o turismo na Chapada Diamantina; tendo como principal acesso o Aeroporto Glauber Rocha de Vitória da Conquista.

Prefeitos, Secretários de Governo, Membros de Entidades Turísticas e o Grupo Gestor do Projeto HUB CHAPADA – Rotas Sul firmam o compromisso de promoverem a criação de emprego, geração de renda, implementação de infraestrutura, qualificação multiprofissional e melhoria da qualidade de vida de toda a população; através de um vetor exponencial e poderoso chamado Turismo.

O Secretário Municipal da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista), Marcos Ferreira, organizador do Seminário, destacou o êxito do Projeto HUB CHAPADA – Rotas Sul como o ato que encerrou dois dias de discussões produtivas no que tange a conexão de pessoas e a prospecção de negócios para a região. “O HUB CHAPADA encerrou exitosamente nosso 1° Seminário, contando – inclusive – com a ratificação da Prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos”; comemorou Marcos Ferreira.

Sérgio Magalhães, (Coordenador Geral do Hub), em sua explanação expôs as metas de aumentar substancialmente o fluxo turístico nas cidades, o giro financeiro e a geração de emprego e renda.

“É através de uma Estratégia Midiática e de Mercado que iremos estabelecer um Novo Marketing de Destino: A Chapada Diamantina pelo Aeroporto Glauber Rocha, de Conquista”, afirmou Sérgio Magalhães.

A Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, encerrou o evento agradecendo ao grande público presente, aos palestrantes que abrilhantaram o Seminário e a oportunidade de estabelecerem conexões para ousar, inovar e tornar realidade o HUB CHAPADA – Rotas Sul.

“Vamos unir Vitória da Conquista com sua infraestrutura e a Chapada Diamantina com suas belezas”, salientou a Prefeita Sheila Lemos.

Ao final, a Prefeita Sheila Lemos recebeu o Certificado de Integração de Vitória da Conquista ao Mapa Nacional do Turismo.

Texto: Léo Pereira, Assessor de Comunicação e Imprensa do HUB CHAPADA – Rotas Sul



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)