Acidente gravíssimo deixa duas pessoas mortas

Um homem foi retirado das ferragens por uma guarnição do 2ºSGBM/Senhor do Bonfim, pertencente ao 9°GBM/Juazeiro após acidente veicular entre um veículo de passeio e uma carreta na BR-324 subindo a Serra do Tombador, nas proximidades da “curva da galinha”, em Jacobina, na tarde desta quinta-feira (28). Além da vítima que estava consciente, outros dois corpos que também estavam presos nas ferragens foram resgatados pelos bombeiros.

Ao chegarem no local do acidente os bombeiros conseguiram o acesso ao veículo pequeno por meio uma corda ancorada na viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS). As ferragens do carro pequeno estavam em contato com um dos vagões do bitrem que estava inclinado e com derramamento de combustível. Os bombeiros então utilizaram o extintor de pó químico de forma preventiva para evitar incêndio e poderem verificar com segurança a localização das vítimas.

Para o desencarceramento foram utilizadas ferramentas específicas como o expansor hidráulico, cilindro expansor e tesoura. Após a retirada da vítima que estava com vida e consciente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e a levou para uma unidade de saúde. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para a remoção e identificação dos dois corpos, além dos demais procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal também deram apoio à ocorrência.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)