Conquista: População está na bronca, Prefeitura diz que vai resolver

A população não poupou palavras e meteu a boca no trombone em reportagem exibida pela TV Sudoeste, nesta terça-feira (26), denunciando a falta de médicos em unidares básicas de saúde, em alguns bairros de Vitória da Conquista.

Na unidade responsável pelo atendimento do bairro Ibirapuera a população diz que não vê médicos por lá há semanas. Não conseguem fazer consultas, não conseguem marcar exames, não conseguem fazer avaliação de exames, não conseguem nem pegar receita de medicamentos de uso contínuo.

A situação não é diferente na unidade de saúde que atende ao bairro Nossa Senhora Aparecida. Tem gente que já está com os exames vencidos, já que o médico não aparece há meses para olhar, e agora será outra maratona para conseguir refazer tudo de novo.

Em nota a Prefeitura de Vitória da Conquista disse que ainda nesta semana 30 novos médicos serão contratados para atender nas unidades de saúde dos bairros. E que o desligamento de médicos anteriores foi necessário devido ao vencimento de prazos legais.

 



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)