Urgente: Identificadas as 5 vítimas assassinadas em chacina hoje

A única mulher entre as cinco vítimas de uma chacina na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, estava grávida. O crime aconteceu na madrugada de domingo (24) e, até a manhã desta segunda-feira (25), ninguém havia sido preso pelo crime.

Segundo a Polícia Civil, essa jovem é a Alana de Almeida Santana, de 24 anos. O companheiro dela e pai da criança, Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, de 26, também foi morto no atentado. A polícia detalhou que ele era o principal alvo dos disparos.

Dhavison respondia, em liberdade, a um processo por homicídio e estava com uma pistola, quando foi assassinado. Ainda não há informações se ele chegou a trocar tiros com os suspeitos, antes de ser baleado.

As outras vítimas são Rafael Pereira Cardoso, de 29 anos; Everton Bispo Conceição Batista, de 22; e Luan dos Santos Costa Ferreira da Conceição, de 29. O grupo havia saído da Lavagem do Areal e foi atacado na região de um posto de gasolina.

As vítimas estavam retornando paras as cidades de São Félix e Muritiba, onde moravam. Testemunhas contaram que crime foi cometido por homens encapuzados e em motocicletas. A motivação ainda não foi divulgada, mas há a suspeita de que tenha relação com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar informou que os cinco mortos eram integrantes de uma mesma facção criminosa, mas a Polícia Civil – que investiga o caso – ainda não confirmou essa informação. Uma adolescente de 16 anos também ficou ferida após ter sido baleada.

A polícia não disse se ela estava com o grupo que foi morto, ou foi vítima de bala perdida. A adolescente foi socorrida por amigos e levada para um hospital em Muritiba, que também fica no recôncavo. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Conteúdo G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)