Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres realiza ação em Vitória da Conquista

De 26 a 28 de abril, Vitória da Conquista recebe uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher para realização de atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos. Nos dias 26 e 27, a unidade fará atendimentos nas zonas urbana e rural e no dia 28 encaminhamentos no Centro de Referência Albertina Vasconcelos.

A ação é da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) por meio de articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). “Conseguimos articular mais uma vez esse projeto para Conquista. A unidade móvel faz um trabalho excepcional de acolhimento e atendimento a mulheres, especialmente aquelas vítimas de violência. Só temos a agradecer à SPM pela iniciativa”, disse o parlamentar. O parlamentar ainda explicou que a vinda da unidade é fruto de solicitações do movimento de mulheres e da bancada do PCdoB na Câmara.

A intervenção da unidade proporciona acolhimento, aconselhamento em momentos de crise, atendimento psicossocial, aconselhamento e acompanhamento jurídico, atividades de prevenção, qualificação profissional, articulação com a rede de atendimento local e levantamento de dados locais sobre a situação da violência vivenciada.

Confira o roteiro de atendimentos:
– 26 de abril (terça-feira), de 8s às 11h30: Assentamento Lagoa do Juazeiro (Povoado do Iguá)
– 26 de abril (terça-feira), de 14h às 16h30: Posto de Saúde do Parque Conveima I
– 27 de abril (quarta-feira), 8h às 11h30: Escola Municipal Padre Isidoro (Povoado da Estiva)
– 27 de abril (quarta-feira), 14h às 16h30: Sede da União de Mulheres de Vitória da Conquista (Rua Dinaelza Coqueiro, 44, Ibirapuera)

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo foram lançadas na Bahia em março de 2014, fruto de uma parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia, por meio do programa ‘Mulher Viver sem Violência’. A SPM é responsável pela coordenação das atividades, em articulação com o sistema de Justiça, e as prefeituras municipais.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)