Urgente: Conquistense é alvo de mega operação da Polícia Federal

Policiais federais foram às ruas de quatro estados, entre eles a Bahia, nesta terça-feira (19), para combater uma organização criminosa responsável por enviar para Portugal cocaína em jatos executivos fretados. No estado, uma pessoa da cidade de Vitória da Conquista foi alvo de busca e apreensão. Ela seria uma das responsáveis por pagar os voos, conforme divulgou a PF durante coletiva de imprensa.

A organização começou a ser investigada em fevereiro de 2021, quando um jato executivo, que pertencia a uma empresa de táxi aéreo de Portugal, pousou no aeroporto de Salvador com 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave.

Durante as investigações, policiais federais chegaram à conclusão de que a capital baiana servia como um ponto estratégico para que os jatos, que chegavam à cidade carregados de cocaína vindos de São Paulo, fossem abastecidos com combustível para continuar a viagem com destino a Portugal. A proximidade da capital com o velho continente era um ponto relevante.

A descoberta da droga na aeronave no Aeroporto de Salvador só foi possível porque o jato teve uma pane durante o voo, devido a quantidade de droga escondida na fuselagem. Após a desmontagem, o material foi descoberto.

Até a manhã desta terça, cinco pessoas haviam sido presas no Brasil e outras duas em Portugal, uma dos alvos é uma doleira, ex-namorado do também doleiro Alberto Youssef. Outras duas pessoas estavam com mandados de prisão em aberto. Bnews



Bahia, Destaques, Internacional, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)