Atenção em Conquista: Doença mão, pé, boca é registrada em escolas e creches

Após o alerta feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista sobre casos da doença, mão, pé, boca, diversos casos estão sendo registrados em escolas e creches, públicas e privadas, principalmente em crianças menores de 05 anos.

Em entrevista para a TV Sudoeste, a secretária de saúde Ramona Cerqueira, orienta para procurar um posto de saúde ao observar os primeiros sintomas, como febre alta, irritação na pele e coceira.

A secretária alertou também para a importância do isolamento da criança por 07 dias, não aplicar medicação sem orientação médica e não levar a criança para a escola.

Na reportagem exibida pela TV Sudoeste o médico especialista falou que não é motivo para alarde, mas que é preciso tomar alguns cuidados, já que a doença é altamente infecciosa, que se adquire por meio de um vírus e que geralmente se transmite por saliva, tosse, gotículas, além de alimentos e objetos contaminados.

O tratamento geralmente é feito por anti-inflamatorios, remédios e pomadas para alergias e também medicamento para febre.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)