Semana Santa em Conquista: Caminhada para o Cristo entra no calendário oficial do município através de Projeto de Lei

No fim da tarde de ontem (12) a Arquidiocese de Vitória da Conquista recebeu mais uma Missa dos Santos Olhos, que esse ano aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Candeias.

Um dos momentos  marcantes da celebração foi a apresentação do Projeto de Lei que coloca a Caminhada para o Cristo de Mário Cravo no calendário oficial de eventos do município.

O projeto foi apresentado pela Prefeita de Conquista, Sheila Lemos, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Josafá.

É um evento que reúne várias denominações religiosas, que sobem para o Cruzeiro em sinal penitencial”, explicou. Nesse sentido, levando em consideração a relevância dessa tradição histórica, cultural e religiosa, o vereador informou que apresentou o Projeto de Lei que inclui no calendário oficial do município essa importante data.  “O PL foi sancionado ontem a tarde pela prefeita Sheilla Lemos e apresentada ao nosso Arcebispo Metropolitano ao final da Missa da Unidade 2022, na presença de todos os padres da Arquidiocese. Agora, esse momento tão importante para nós cristãos católicos é lei de fato e de direito”, comemorou Dudé.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)