Conquista: A ‘carestia’ nas passagens de avião assusta!

Não são somente os aviões que estão nas alturas não, o preço das passagens aéreas também estão lá em cima. Segundo uma pesquisa divulgada neste mês de abril, o preço das passagens aéreas subiram cerca de 60% somente no primeiro trimestre deste ano, ou seja, entre janeiro e março de 2022.

Segundo a pesquisa o preço do combustível para as aeronaves que disparou é o principal motivo. A guerra entre Rússia e Ucrânia, e a taxa elevada de desemprego no Brasil também contribuíram para a alta exorbitante.

Numa ida ao Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, é possível conferir que as pessoas estão utilizando o meio de transporte quando a opção de ônibus torna-se realmente inviável, devido a demora para fazer o trajeto.

Fazendo um cálculo rápido, uma ida e volta para Salvador, por exemplo, um vôo que dura em média 45 minutos, está custando mais de 1.000 reais.

E não para por aí não, houve aumento também no preço para o despacho das bagagens, que subiu em média 10 reais nas companhias aéreas.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)