MILITANTES DO PT SE REÚNEM EM PLENÁRIA REGIONAL EM CONDEÚBA

Numa preparação de atividades do Partido dos Trabalhadores com companheiros e companheiras da região do Vale do Rio Gavião, estiveram reunidos neste sábado (9), o deputado federal Waldenor Pereira, o deputado estadual Zé Raimundo e o presidente do Diretório do PT de Vitória da Conquista, Isaac Bomfim, no município de Condeúba. O evento contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas e sociais.
Na oportunidade, foi lançado o Comitê Popular de Luta do Vale do Rio Gavião, que contou com a participação dos municípios de Condeúba, Mortugaba, Belo Campo, Malhada de Pedras, Jacaraci, Cordeiros, Tremedal, Maetinga e Jânio Quadros. Os Comitês Populares de Luta são uma nova experiência partidária para contribuir com a defesa e o aprofundamento da democracia no país e foram criados para organizar a mobilização de todas as pessoas dispostas a contribuir para transformar a vida do povo brasileiro. Além do comitê regional, cada município vai poder criar o seu próprio comitê.
O deputado Zé Raimundo relembrou que os Comitês Populares de Luta remetem às origens do PT, aos núcleos de base construídos no chão das fábricas, nas escolas e nas comunidades de base, que foram a energia vital da formação e crescimento do partido. O deputado Waldenor chamou a atenção também da energia que os companheiros e companheiras da região estão para defender o retorno do presidente Lula ao comando do país: “O povo não aguenta mais o governo Bolsonaro, com seu autoritarismo, incompetência e que já provou que não é capaz de cuidar do Brasil e do seu povo com democracia e justiça social”, afirmou.
A organização do evento foi feita pelos Diretórios Municipais, sob coordenação da ex-vereadora Mônica, do município de Tremedal. O evento contou ainda com as presenças do prefeito Delci e vice-prefeito Teco, de Cordeiros, do prefeito Flávio e vice-prefeito, Cristiano, de Piripá, do ex-prefeito Guto, de Condeúba, além de vereadores e vereadoras de diversos municípios.
Fotos: Vinicius Brito


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)