Legislativo conquistense: Xandó denuncia falta de diálogo com membros da Ocupação Cidade Bonita

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Alexandre Xandó (PT) denunciou a falta de diálogo do Governo Sheila na execução de despejos de famílias carentes. “Várias famílias pegas de surpresa, de madrugada, foram despejadas e suas plantações foram destruídas”, disse ele, destacando ações realizadas recentemente no acampamento Terra Nobre e na Ocupação Cidade Bonita.

Segundo ele, nesse período em que a população atravessa dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, não deveria ocorrer despejos. “O STF julgou na semana passada, prorrogando o prazo até junho de 2022 e impedindo ações judiciais de despejos. A gestão tem feito os despejos de forma administrativa, na calada da noite”, queixou-se o parlamentar. “Nós conclamamos a gestão. É preciso que nós propiciemos o diálogo”, emendou ele, em tom de cobrança.

Xandó levantou a possibilidade de membros do Governo Municipal estarem agindo para boicotar a gestão. “Eu queria entender como uma gestão que entende que isso causa desgaste continua realizando despejos. Eu acredito que a prefeita tem, sim, a postura do diálogo e não está sabendo do que está acontecendo aí”, avaliou.

Ainda em seu pronunciamento, Xandó parabenizou o líder do Governo na Câmara, pela postura adotada quando foi informado da notificação dos moradores da Ocupação Cidade Bonita. “Venho aqui, de público, parabenizar o senhor por essa postura de buscar resolver o problema. Eu espero que a gente consiga uma reunião com a gestão antes do despejo”, finalizou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)