Articulação do Deputado Fabrício garante capacitação de jovens da Zona Rural de Conquista

Jovens de localidades rurais de Vitória da Conquista tiveram acesso a um curso de cabeleireiro e maquiagem, cuja certificação aconteceu na última sexta-feira, 01. O curso foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio de uma articulação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). “Não é a primeira vez que conseguimos trazer esse tipo de curso para Conquista. Nossas ações nesse sentido já capacitaram inúmeros jovens em áreas diferentes”, destacou o parlamentar.

Fabrício avalia que é preciso garantir capacitação profissional, especialmente num momento de alta do desemprego e crise econômica. “É uma forma de o jovem se preparar melhor para o mercado de trabalho. Recebi essa demanda da liderança Junior Figueredo e se trata de uma ação muito importante. Os alunos aprenderam a parte teórica e prática e agora podem atuar profissionalmente na área de estética. Parabéns aos novos cabeleireiros e maquiadores”, disse Fabrício.

O curso contou com a execução do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB) e do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar. Foram beneficiados jovens de povoados como Rancho Alegre, Cachoeira dos Porcos, Lagoa Formosa, Santo Antônio, São Joaquim, Lagoa de Maria Clemência, Oiteiro, Olho d’Água dos Monteiros, Farinha Molhada, Ribeirão, Pau Ferro e Lagoa da Visão.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)