Conquista: Ótima notícia nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (4) o canteiro central da avenida Olívia Flores começou a receber o plantio de novas mudas, em substituição às que foram danificadas por atos de vandalismo há cerca de duas semanas. O replantio envolve 35 mudas, entre dracenas e ipês-amarelos, que foram doados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente pela floricultura Lírio da Paz.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, o replantio “é importante para recompor a paisagem”, mas outros aspectos também são observados. Por exemplo, a questão da capacidade de adaptação das plantas ao clima de Vitória da Conquista. “A gente sabe que essas plantas suportam as temperaturas da cidade e se adequaram bem às condições daquele ambiente”, explica Ana Cláudia.

A rapidez do processo de replantio foi facilitada pela doação das plantas. A floricultura disponibilizou novas mudas das mesmas espécies que estavam no canteiro antes de serem danificadas. “Uma atitude muito bonita e de sensibilidade”, descreve a secretária.

“Assim, nós pudemos repor com rapidez a plantas danificadas. É muito importante que a comunidade abrace, mantendo as plantas preservadas. Elas são um bem público, além de serem patrimônio ambiental. É muito importante que as pessoas conservem e fiscalizem para que outras não acabem danificando”, diz ainda Ana Cláudia.

Outros serviços

Além do canteiro da avenida Olívia Flores, equipes de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão em atividade na unidade de conservação da Lagoa do Jurema, onde estão sendo realizados serviços como limpeza e manutenção, e na praça do Inocoop 1, que está recebendo jardinagem, roçagem, poda e limpeza geral.

Na semana passada, intervenções foram feitas em dois locais da zona rural: Itaipu e Lagoa de José Luiz. Em ambas as localidades, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram manutenção, jardinagem e poda de árvores.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)