Política e Políticagem foi tema de Audiência Pública na Câmara de Conquista

Aconteceu nesta quinta-feira, 31, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), uma Audiência Pública que discutiu política e politicagem. De autoria do vereador Orlando Filho.

Inicialmente, compreender a diferença entre o que é a política e politicagem pode não ser fácil para a população. Pode-se dizer que a política é a arte e habilidade de governar, já a politicagem está ligada com o ato de usar do cargo público para benefício próprio, interesses pessoais.
No Brasil, muitos associam o político com o ato da politicagem, não fazendo distinção entre os representantes públicos. Dessa maneira, foi discutido na audiência essas questões e no objetivo de desmistificar essas diferenças.

Com a presença de 10 participantes na mesa de honra, dezenas de pessoas no plenário, incluindo líderes de classes em instituições escolares a Audiência Pública foi um sucesso para toda a cidade. Com a subscrição dos vereadores Subtenente Muniz, Delegado Marcus Vinicius e Dr Augusto Cândido, Orlando Filho presidiu a debate contemplando as falas de todos convidados. Além dos edis acima, o vereador Chico Estrela também se fez presente.



Notícias

Comentário(s)