“Pré-candidaturas de Jerônimo e Otto representam continuidade de uma Bahia forte”, afirma Fabrício

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia declarou apoio às pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado e de Otto Alencar (PSD) à reeleição para o Senado. O anúncio foi feito durante um ato em celebração aos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (1922-2022), na última segunda-feira, 28, em Salvador, evento que contou com a presença de lideranças estaduais e nacional.

“O PCdoB faz parte da trajetória de trabalho e luta pelo desenvolvimento da Bahia construída nesses últimos 16 anos. As pré-candidaturas de Jerônimo e Otto representam a continuidade de uma Bahia forte, na qual o PCdoB continuará também a contribuir”, afirmou o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), presente no evento.

Participaram do encontro a Executiva do PCdoB na Bahia; os deputados federais e estaduais comunistas; a presidenta nacional, Luciana Santos, que também é vice-governadora de Pernambuco; além dos prefeitos do Partido no estado e dos vereadores de Salvador. Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar também estiveram no ato, junto com o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT.

Jerônimo enalteceu a trajetória do PCdoB e agradeceu o apoio. “Para garantir que o nosso projeto continue, nós vamos caminhar muito, e vamos contar muito com o apoio dos prefeitos que aqui estão presentes, dos vereadores, da militância, do movimento sindical, do movimento organizado que o PCdoB dirige”, afirmou.

O senador Otto Alencar disse que o sentimento de gratidão que nutre pelo PCdoB não vem apenas do recente apoio, mas da sólida parceria construída, que resultou, por exemplo, no empenho da militância comunista em sua primeira eleição ao Senado, em 2014. “O apoio desse grupo sempre foi fundamental, pela militância aguerrida que tem o PCdoB e também pelas suas convicções”, acrescentou.

Com informações do PCdoB Bahia



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)