Conquista: Prefeitura esclarece sobre fila enorme na manhã de hoje

Em vídeo publicado no portal e nas redes sociais da Prefeitura, o secretário Michael Farias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) dá esclarecimentos acerca do cadastro habitacional realizado pela secretaria. Michael explica que não há necessidade de as pessoas começarem a formar fila na Semdes na madrugada, porque o cadastro que a Semdes faz, diariamente, tem o objetivo de traçar os perfis das famílias que têm necessidade de um imóvel para morar e promover o levantamento do déficit habitacional da cidade para estruturar projetos e programas que atendam à população.

Com esse estudo que está andamento, a Prefeitura poderá buscar recursos federais para empreender em nossa cidade novos projetos habitacionais, mas ainda não foram abertas inscrições para programas habitacionais do Governo Federal.

“Esse cadastro não é garantia de contemplação ou para distribuição de casas ou apartamentos”, diz Michael Farias”. Segundo ele, “quem fez essa divulgação [de que estaria sendo feita inscrição para o Minha Casa Minha Vida ou para o Casa Verde e Amarela] cometeu um equívoco que está prejudicando as pessoas, levando-as a chegar de madrugada na porta da Semdes para uma fila enorme, sem necessidade”.

Na mensagem gravada, o secretário da Semdes esclarece que o cadastro é contínuo e todo mundo será atendido sem necessidade de sacrifício.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)