Absurdo em Vitória da Conquista!

 


Dezenas de pais e mães de crianças e adolescentes com alguma necessidade especial estão sem estudar até agora em Vitória da Conquista. E olha que já se passou mais de um mês desde o início das aulas na rede municipal.

Pais, mães, outros responsáveis e os próprios alunos se reuniram na Praça Vitor Brito para queixar sobre a falta de cuidadores para estudantes especiais em algumas creches e escolas da rede municipal de ensino. Eles dizem que os filhos estão muito tristes porque não podem ir para a escola, ainda disseram que é de cortar o coração ver em casa toda essa situação.

Os pais falaram que já buscaram respostas na secretaria municipal de educação, mas até o momento a solução não foi providenciada. A denúncia foi feita em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

São crianças e adolescentes com autismo, paralisia cerebral, e outras necessidades especiais que desde 2020 estão sem aulas presenciais devido a pandemia, e agora que chegou a oportunidade não estão podendo ir. Um grande atraso para o desenvolvimento, em diversos aspectos, dessas crianças e adolescentes.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)