Conquista: Tem muita gente ‘irada’ na Suíça Baiana

Os estudantes da Escola Municipal Mozart Tanajura, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, ainda não puderam voltar para as salas de aula, pelo menos nesta unidade escolar. Isso porque a reforma que foi iniciada em meados do ano passado atrasou, e ainda não tem data de conclusão.

Como medida para os alunos não ficarem seu aula, a Secretaria Municipal de Educação transferiu os estudantes, temporariamente, para outra escola, inclusive fornecendo o transporte escolar.

Os problemas é que segundo os estudantes e pais, são que as salas de aula estão muito cheias, o transporte não está em boas condições e sem saber quando voltarão para a escola onde de fato se matricularam, os estudantes e pais estão inquietos. Eles questionam a falta de planejamento para que as obras fossem concluídas no prazo certo.

A secretaria de educação alega que dentre outros fatores, está a observação da necessidade de uma reforma mais ampla que a que se imaginava no início, as chuvas fortes que se estenderam por um longo tempo também atrapalhou o cronograma. E disse ainda que vai se reunir com a empresa responsável pela obra para saber quando tudo ficará pronto. A reportagem mostrando essa situação, foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)