Torcedor do Palmeiras morre após ser baleado em briga no entorno do estádio, ele foi identificado

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a situação ficou tensa nas proximidades do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. Torcedores brigaram entre si e um homem morreu após ser baleado na Rua Palestra Itália, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O torcedor Dante Luiz, de 42 anos, foi atingido na região do tórax, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas, de acordo com a PM, não resistiu aos ferimentos.

Com a confusão, a cavalaria da PM e a Tropa de Choque foram acionadas, e os agentes dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os torcedores que se concentravam na região. Houve correria do grupo para as ruas próximas.

O homem suspeito de ter atirado na vítima foi detido e, segundo a PM, é José Ribeiro Apóstolo Jr. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), responsável pela investigação da ocorrência, e será autuado em flagrante por homicídio e depois deve passar por uma audiência de custódia.

O delegado Cesar Saad, que conduz o caso, disse à TV Globo que não descarta um acerto de contas

Um segundo torcedor foi preso por tentar atropelar policiais que estavam de moto. E uma quarta pessoa, de acordo com informações dos bombeiros, foi agredida, teve fratura exposta na perna e foi socorrida no Pronto-Socorro da Santa Casa. A polícia não sabe ao certo quantas pessoas ficaram feridas.



Brasil, Destaques, Esporte, Polícia

Comentário(s)