Susto em cidade da região! Veja vídeo

Uma espécie de redemoinho levou terror e pânico à zona rural de Caculé neste final de semana. De acordo com reportagem da TV Sudoeste, além do grande susto, o fenômeno natural provocou estragos na localidade.

Moradores registraram o momento do redemoinho, que arrancou árvores, detalhou casas, arrasou motos, danificar lavouras e prejudicou o sinal de internet.

Os redemoinhos ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto, transferindo esse calor à porção de ar que está parada logo acima dele. Quando atinge uma determinada temperatura, esse ar sofre rápida elevação, subindo em espiral e cria um mini centro de baixa pressão. Ao ganhar velocidade, os ventos levantam poeira do solo e o redemoinho se torna visível. Alguns dos redemoinhos de poeira podem ser muito densos. Ou seja, muita poeira é acumulada, restringindo a visibilidade no local em que o fenômeno está ocorrendo. Outros são ralos e permitem até a visão por dentro da coluna de poeira. Eles podem apresentar desde alguns centímetros até muitos metros de altura. E alguns casos levar bastante perigo.



Destaques, Sudoeste, Vídeos

Comentário(s)