Conquista: A luta de moradores do Panorama pra conseguir consulta médica e marcar exames

Os moradores do bairro Panorama e adjacências, em Vitória da Conquista, enfrentam uma verdadeira batalha quando o assunto é conseguir consulta médica ou fazer algum exame. Isso porque tem gente tentando há semanas, meses e até anos conseguir atendimento médico e exames na Unidade de Atenção Básica do bairro.

A população diz que é preciso madrugar, chegar 3 horas ou 4 horas da manhã para conseguir a senha. Tem gente que já vai há três semanas seguidas na tentativa de ser atendida por um Clínico Geral, mas não consegue.

Outras pessoas dizem que precisam fazer exames e até cirurgias e aguarda há mais de um, dois ou três anos. É que mesmo com exames em mãos, na hora de passar pelo médico, não consegue. E o tempo vai passando, passando e os resultados acabam ficando defasados. Um verdadeiro desespero e sem saber mais o que fazer, já que a grande maioria não tem dinheiro para fazer pela rede particular.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota prefeitura disse que uma médica está de licença, e que tenta fazer outra contratação.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)