História comovente: Mãe faz apelo pela luta da saúde de trigêmeos

A história de Naiara e de seus filhos trigêmeos, de Itapetinga, está comovendo toda a região. É que as crianças foram diagnosticadas com o Transtorno de Espectro Autista Severo, e por isso precisam de um tratamento especial, que no município de Itapetinga não é oferecido nem pelo SUS e nem pela rede particular.

Diante dessa situação, dona Naiara chegou a buscar ajuda com prefeitura para conseguir o tratamento em outra cidade, mas o tratamento necessário foi negado. Ela então entrou na Justiça em busca de garantir os direitos à saúde dos filhos, mas o juiz chegou a arquivar o processo, mas com a ajuda de uma advogada, ela está recorrendo.

Mas o tempo segue passando, e sem conseguir respostas, Naiara, junto com o apoio de amigos, conseguiu um tratamento para os trigêmeos numa clínica particular em Vitória da Conquista. Ela então pediu apenas o apoio à Prefeitura de Itapetinga com o transporte, que durou apenas dois dias, e em seguida foi interrompido.

A família não tem condições de arcar com as despesas do transporte que é praticamente diário. E por isso, o tratamento iniciado, que não deveria ser interrompido, corre risco de parar.

A história foi contada nos telejornais da TV Sudoeste. Por meio de nota, a Prefeitura de Itapetinga disse que inicialmente o tratamento não foi negado. E que todos os dias dezenas de pacientes são transportados para tratamentos em outras cidades, e que o município não pode arcar com o transporte diário, exclusivo, para uma única família.



Bahia, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)